Nos últimos dias 29 de abril a 03 de maio, aconteceu o Agrishow, um evento voltado para a expansão do agronegócio com diferentes soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedade.
O evento destacou o crescimento da tecnologia no agro com mais de 40 expositores voltados à inovação com o objetivo não apenas de apresentar as novas possibilidades, mas fazer o agricultor entender como usar as inovações como aliadas para facilitar o dia a dia da lavoura e expandir sua cultura.
Entre as diversas oportunidades apresentadas durante a feira, os drones ganharam muito a atenção dos participantes. A chegada dos drones ao agronegócio pode auxiliar na pulverização, mapeamento geográfico e elevação de carga, dando mais celeridade e dependendo ainda menos do esforço humano para essas atividades.
Em entrevista ao Agro Estadão, o engenheiro agrônomo Gustavo Kepla afirma: “Com o drone, você consegue fazer áreas menores e tem menor perda de deriva, devido à aplicação de maior precisão. A principal mudança é que temos um controle maior da principal doença da banana, que é a sigatoka negra”.
Além dos drones, aqui também destacamos as máquinas com precisão digital, tratores compactos e colhedoras e pulverizadores híbridos.
A busca por alternativas para adquirir esses novos maquinários tem crescido exponencialmente.
E uma das coisas que todas as máquinas citadas têm em comum é a possibilidade de serem adquiridos por consórcios.
Inclusive os drones que se tornaram parte fundamental para o agronegócio, hoje também podem ser obtidos por meio de consórcio.
O consórcio se mostra então uma alternativa mais econômica e menos burocrática para quem quer aumentar sua produtividade no campo sem onerar o faturamento do seu negócio, além de oferecer um maior poder de compra por ser uma aquisição realizada à vista.
Com ausência de juros, parcelamento acessível, oportunidade de negociação e autonomia na hora de escolher o bem, quem está planejando trocar ou adquirir sua nova máquina pode se planejar melhor e investir de maneira inteligente no crescimento do seu negócio agrícola.
Mas como fazer um Consórcio de máquinas e drones?
– Defina um valor aproximado do item que deseja adquirir ou da parcela que deseja pagar
– Fale com nosso time para planejar sua jornada no consórcio e selecione o plano que mais se encaixa à sua necessidade
– Planeje os lances que deseja dar e aguarde nossos sorteios mensais
– Após contemplado, escolha o item desejado e receba a sua carta de crédito para compra à vista
Se você está pensando em trocar ou adquirir um novo maquinário, a Gruppi conta com grupos de consórcio acessíveis para você dar um novo passo.
Clique aqui para falar com nossos consultores!