Pelo segundo ano consecutivo, o Governo fará o repasse do 13º salário para mais de 33 milhões de aposentados e pensionistas em território nacional.
O pagamento será realizado em 2 parcelas, com datas para abril e maio e tem o objetivo de movimentar a economia no primeiro semestre do ano, alcançando as 27 unidades federativas e somando mais de R$67 bilhões em repasse.
Embora seja uma boa iniciativa do Governo Federal, isso reforça como os brasileiros são dependentes de um “dinheiro extra” e pecam na construção de um patrimônio financeiro que dê mais segurança e estabilidade.
Essa “dependência” muitas vezes resulta em pessoas endividadas que precisam contar com esse dinheiro e em alguns casos, em pessoas frustradas que acreditam que nunca vão conseguir alcançar suas conquistas.
Aqui sempre destacamos o consórcio como uma alternativa inteligente e econômica para quem quer construir patrimônio e oferecer conforto para a família, investindo em bens e realização de sonhos.
O fato é que com um planejamento financeiro bem articulado, o 13º seria então o momento para programar uma contemplação de consórcio ou acelerar a quitação de um consórcio já contemplado, garantindo que o seu sonho da casa própria, do carro novo, e outros bens se tornem realidade sem que pese para o seu bolso.
Isso vale não somente para os idosos ou pessoas que contam com o auxílio através do INSS, mas principalmente para quem deseja construir uma vida financeira mais estável sem abrir mão do que é importante.
Devemos pensar além das contas, o recebimento do 13º salário é também um momento de organização, planejamento e, por que não realização de sonhos?
Se você deseja saber mais sobre as vantagens do consórcio Gruppi e como nós podemos ajudar você a alcançar grandes conquistas, clique aqui e fale com nosso time de consultores.
Estamos disponíveis para planejar os próximos passos do seu futuro e escrever novas histórias.