As causas que fazem a oferta de lance ser alta

Se você acompanha as newsletters da Gruppi com frequência, já deve ter percebido que inúmeros fatores podem afetar as ofertas de lance. É o caso da Selic, como explicamos na Newsletter #17.

No entanto existem outras situações, que não tem tanta relação com a macroeconomia, e também interferem nas ofertas de lance. Podemos entendê-las como aspectos do grupo e/ou da administradora de consórcios.

 Grupos com alta rotatividade de clientes tendem a ter ofertas de lances mais altas. 

Mas o que é essa alta rotatividade?

Alguns grupos são compostos por muitos consorciados que tem interesse em tentar acelerar o momento da contemplação, isso faz com que os lances aumentem, podendo chegar na casa dos 70%. 

Como consequência, aqueles consorciados que não possuem capital suficiente para ofertar lances competitivos desistem do consórcio.

Além disso, os consorciados que entram no grupo já em andamento também possuem perfil similar. Ofertam lances de alto valor e quando não são contemplados optam por desistir do consórcio.

 Parece surreal, mas tem quem faça consórcio como se fosse um jogo.

Levando em conta essas informações, podemos concluir que nos casos em que o padrão de oferta de lance de um grupo está sempre alto, provavelmente há uma entrada e saída por desistência de consorciados constante.

Isso pode ser ruim. Não somente para o cliente que não consegue contemplar ofertando um lance moderado, como também para saúde financeira do grupo de consórcio. 

O que faz com que um grupo tenha tantos novos clientes que ficam apenas alguns meses?

Qual padrão de vendas é esse que não incentiva o planejamento financeiro e sim o Consórcio como um jogo de azar?

Encontrar as respostas para essas perguntas é mais complexo do que parece. No entanto, é possível entender que um grupo assim pode não ser o melhor para você que deseja construir patrimônio de forma planejada e estudada. 

Quer descobrir qual o melhor grupo para você ofertar lance? Solicite um contato!

Leia também

Você investiria em Vinhos, Obras de Arte ou Letras de Música? E em c...

No mundo das finanças, o paradigma está mudando *Artigo escrito por Fernando Lamounier, CEO da Gru...

Descubra o seu jeito de lidar com o dinheiro...

Se você acompanha as nossas newsletters, possivelmente tem interesse em saber mais sobre educação...

Saiba como é fazer consórcio de veículos...

Fazer consórcio de veículos é uma boa opção tanto para quem quer comprar um carro novo, quanto ...

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar