Onde você quer estar em 2030?

Artigo assinado por Fernando Lamounier, CEO da Gruppi

Quem nunca fez planos de futuro, principalmente financeiros, e que se perguntou onde vai estar daqui alguns anos?

Pois bem, fecha os olhos e imagina agora o que você vai estar e vai ser em 2030.

E aí, gostou do que viu?

Então, saiba que grande parte da população considerada “Vulnerável” vai ser considerada “Classe Média” em 2030, o que representa uma grande evolução global no nível de renda da população mundial. Mais precisamente, sairemos de 3,5 bilhões para 5,3 bilhões de pessoas na classe média, segundo relatório apresentado na edição de 13 de setembro da newsletter Nord Insider:

Êxodo rural e população por faixa de renda histórica e projetada. Fonte: Kepler e Banco Mundial

E se a gente observar a evolução da barra laranja abaixo (em relação a azul) vamos ficar ainda mais felizes com a quantidade de pessoas que estão deixando a extrema pobreza e estão acessando o mercado consumidor. Isso, no final, é bom para todos. Mais consumo, significa mais empregos, mais dinheiro circulando, mais crédito, mais oportunidades. Enfim, um futuro melhor para todos.

Proporção da população mundial fora e em extrema pobreza entre 1900 e 2018. Fonte: Banco Mundial

São ótimas notícias, naturalmente. Mas, e você? 

Pensar no mundo é amplo demais e, no fundo, o que precisamos é mudar nossa própria história. Nas minhas vivências no segmento de Consórcio, falo normalmente com todo o tipo de pessoa: homem e mulher, pobre e rico, preto e branco. E tenho visto o Consórcio como uma opção democrática e sadia para todos eles em termos de construção patrimonial.

O fato do mundo estar oferecendo mais oportunidades para grande parte da população é bom, mas só será ótimo se for com você. E eu vejo a cada dia, o Consórcio atuando com pessoas reais, mas também com grandes empresários (que seriam a exceção) a auxiliá-los a fazer mais com menos.
 
No Consórcio você atua com a mesma tática dos maiores investidores, empresários, gestores e empreendedores do mundo. Você acessa capital barato, faz um planejamento financeiro, mantém o seu dinheiro no seu bolso e paga suaves prestações. Sem loucuras, sem promessas, sem juros.

E você, quer se aproximar das classes mais altas e fazer como todos os “Ricos” fazem? É por isso que ter um especialista do seu lado te ajudando, será fundamental nesse processo. 

Aqui na Gruppi, temos um time de especialistas nesta área para te ajudar, basta entrar em contato clicando no botão abaixo.

Leia também

Veículos pesados: como adquirir ônibus e vans por meio do consórcio...

A aquisição de veículos pesados, como ônibus e vans, é uma boa opção para quem trabalha ou te...

Histórias de contemplação: ela foi contemplada em MENOS de 10 dias...

A história de contemplação de hoje quase deu briga de família, hein? A Luiza foi incentivada pel...

Casas em condomínios fechados: invista sem pagar juros...

É fato que a violência em nosso país tem feito as pessoas buscarem cada vez mais por segurança. ...

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar