Investir em imóveis para aluguel é uma estratégia para construir patrimônio e garantir uma renda passiva estável que tem sido cada vez mais utilizada pelos brasileiros. As construtoras de grandes capitais como São Paulo já enxergaram essa oportunidade e estão construindo cada vez mais edifícios com o objetivo de investimento para os compradores.
Mas a aquisição de imóveis exige planejamento financeiro já que pode envolver altos custos.
Uma alternativa eficiente e econômica para facilitar esse processo é o consórcio. Somente entre janeiro e setembro do ano passado, o mercado de consórcio imobiliário movimentou mais de 105 bilhões de reais.
Mas investir em imóveis para aluguel é realmente um bom negócio?
Neste artigo, listamos alguns dos benefícios para você que está pensando em fazer esse investimento:
Renda passiva: Imagine receber todos os meses uma renda passiva… Com o aluguel mensal você pode complementar sua renda ou até investir e ter vários imóveis se tornando sua renda principal.
Valorização: Imóveis tendem a valorizar ao longo do tempo, oferecendo um retorno sobre o investimento não apenas pela renda do aluguel, mas também pela valorização da região e aumento do valor do imóvel.
Diversificação de investimentos: Investir em imóveis permite diversificar seu portfólio de investimentos, reduzindo riscos e aumentando a sua margem de lucro.
Segurança: os imóveis, por serem bens físicos, são investimentos mais seguros que a bolsa de valores e sofrem menos variações, o que atrai os mais conservadores para essa alternativa.
Como funciona o consórcio imobiliário?
No consórcio imobiliário, você se une a um grupo de pessoas e paga parcelas fixas até a sua contemplação.
Ao ser contemplado, você recebe a carta de crédito com o valor integral contratado e começa a escolher seu imóvel, podendo obter boas negociações por uma compra feita à vista.
No consórcio também é possível antecipar sua contemplação através de lances, tudo isso para atender a sua necessidade. No caso de quem compra imóveis para investimento, o valor dos aluguéis podem pagar as parcelas do consórcio.
Um outro ponto super importante é que você pode utilizar seu FGTS como parte do pagamento do seu consórcio e economizar ainda mais.Quer saber mais sobre os consórcios da Gruppi?
Aqui nós defendemos a transparência e estamos ao seu lado desde o planejamento até o encerramento do seu grupo, assim, você se sente mais seguro e tem a certeza de que fez a escolha certa.
Para falar com nosso time de especialistas, clique aqui!