Os grandes influenciadores se rendem ao Consórcio

Você deve ter visto nas redes sociais um vídeo no qual Pablo Marçal fala sobre consórcio: “O financiamento mais barato que existe”.

Primeiro é importante explicar quem é esse influenciador. Empresário, investidor e escritor, Pablo Marçal tem 35 anos e acumula um patrimônio bilionário e 3,6 milhões de seguidores somados no Instagram e YouTube. Teve até uma pequena polêmica no Fantástico há alguns anos. Posteriormente, teve até uma pré-candidatura para a Presidência da República em 2022.

Bom, em meio a tantos números, empreendimentos e polêmicas, fica muito claro que ele é uma pessoa que efetivamente tem alcance com suas palavras.

Dito isso, é interessante observar o movimento nas redes sociais em favor do Consórcio que tem acontecido nos últimos anos. São diversos influenciadores, grandes ou pequenos, que estão agora falando cada vez mais sobre o Sistema de Consórcios. Até mesmo a ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio) começou uma série de Podcasts com influenciadores de outros segmentos para aproximar o conteúdo de educação financeira, construção de patrimônio e Consórcio do “brasileiro real”.

Veja por exemplo esse dado do Google, de 2006 até 2023:


É nítida a evolução do nível de interesse nas buscas sobre o Consórcio ao longo dos últimos anos. Apesar de uma queda entre os anos de 2010 e 2016, os últimos 3 anos foram especialmente relevantes no interesse das pessoas pelo sistema. Tais dados são também corroborados pelo número de clientes ativos do Sistema que bate recordes e, hoje, chega a mais de 9 milhões de consorciados.

A fala do Pablo Marçal, portanto, é sintomática de um resultado de longo prazo construído por toda a “comunidade consorceira” de desmistificar o uso do consórcio para o alcance dos objetivos pessoais do cliente, sem onerar seu futuro em juros a perder de vista.

Gostou deste artigo? Mande para aquelas pessoas que você sabe que também vão aproveitar as dicas.

Até logo!

Leia também

Dicas de imóveis funcionais para famílias com até 2 filhos...

Entre 2000 a 2020, o número de filhos por família caiu para 1,56, é o que afirma pesquisa realiza...

Qual a relação da Selic com as ofertas de lance?...

O Comitê de Política Monetária (COPOM) divulgou em 2 de agosto um corte de 0,5 pontos percen...

Você quer ser “criança em tempo integral”?...

Confesso que essa reportagem da CNN me pegou desprevenido. É tendência na China de jovens adultos ...

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar