No início deste ano, entrou em vigor a lei que estabelece um novo teto de isenção de ICMS, facilitando a aquisição de veículos para pessoas com deficiência (PCD).
O aumento do teto é diretamente influenciado pelos novos valores praticados na compra e venda de veículos, com o objetivo de dar mais possibilidades para pessoas com deficiência, autismo e Síndrome de Down.
Com isso, o valor máximo que antes era de R$70 mil passou para R$120 mil.
Agora, é possível, por exemplo, adquirir quase todos os automóveis da linha Onix e HB20, além de modelos que têm sido fabricados com versões exclusivas para PCD.
A Fiat está oferecendo uma versão exclusiva do Fastback, SUVs como T-cross, Nivus, Renegade também ganham versões para PCD, respeitando o limite de desconto do ICMS, ou seja, há a possibilidade de adquirir veículos melhores por preços inferiores que se adequam à nova lei.
Embora a lei seja válida somente para a compra de carros 0km, ainda é possível economizar muito além do desconto de impostos.
Como? Utilizando os consórcios para fugir das altas taxas de juros que incidem sobre o financiamento tradicional.
Por meio do consórcio você escolhe o valor da carta de crédito ou da parcela que deseja pagar e ao ser contemplado e com o crédito em mãos, escolhe o modelo e marca que mais atendem às suas necessidades.
O consórcio é ideal para quem não deseja dar uma entrada alta e quer segurança e economia.
Mas atenção, embora seja uma alternativa sem riscos, sem juros e econômica, é preciso buscar uma administradora cadastrada no Banco Central e que seja de confiança.
A Gruppi é uma empresa digital e 100% segura. Nossos especialistas acompanham você do planejamento à contemplação para que você não tenha dúvidas no meio do caminho.
Deseja falar com um consultor? Nosso time está à sua disposição.
Conecte-se ao seu sonho com a Gruppi!
