Há um mês aconteceu a 28ª edição da Agrishow, mais precisamente do dia 1 ao dia 5 de maio, e a Gruppi esteve por lá.
Durante os cinco dias do evento, aproximadamente 200 mil pessoas circularam pelo evento e cerca de R$13,290 bilhões foram gerados em negócios na feira.
A Agrishow é uma das maiores feiras de tecnologia agropecuária do país sendo responsável por mostrar ao mercado agro o que há de mais moderno e tecnológico para os negócios rurais que são, por sua vez, um dos maiores expoentes de PIB brasileiro, como você pode ver na imagem abaixo:
E o consórcio é responsável, cada vez mais, por alavancar o mercado agropecuário. Em matéria disponível no site do Canal Rural, a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) revela que os consórcios para aquisição de veículos pesados, como tratores, máquinas e implementos para o agronegócio nos últimos 5 anos somaram um aumento de 326%, partindo de 7 mil cotas negociadas, somando o valor de 2,7 bilhões de reais em 2018, para 31 mil neste ano, atingindo a marca de 9,2 bilhões reais. Tratores, com 87,7%, e colheitadeiras, com 8% são os bens mais requisitados.
E foi a partir de dados como estes que a Gruppi decidiu levar o consórcio digital para a Agrishow e foi uma ótima experiência.
Afinal, a tecnologia hoje está presente no campo e o consórcio pode ser uma boa maneira de planejar as finanças e para a aquisição de maquinário sem o pagamento das altas taxas de juros.
Até logo!